Conheça cinco charmosos vilarejos na Alsácia e Cantão de Berna

As capitais dos países, todos nós conhecemos, ouvimos falar e queremos visitar algum dia em alguma viagem. Mas e as cidades do interior? Aquelas desconhecidas, que ninguém ouviu falar? Pois eu digo para vocês: estas são justamente aquelas que devíamos visitar, aquelas que vão nos surpreender e mostrar o que há de mais bonito e particular em cada país deste mundo.

Então, para começar nosso passeio pelo surpreendente, listamos cinco cidadezinhas da Europa relativamente próximas para você incluir no seu próximo roteiro.

 

1) Eguisheim, França

Eguisheim, França

Situada a cerca de 500km de Paris, o “Berço dos Vinhedos da Alsácia” tem recebido prêmios como a “mais florida” desde 1989 e “mais bonita” desde 2003, sendo eleita a Cidade Favorita da França (Village Préféré des Français) em 2013. Com essa reputação, só poderia ser a primeira de nossa lista.

2) Colmar, França

Colmar, França

Ao lado da pequenina Eguisheim, a cidade de Colmar é considerada a Capital do Vinho da Alsácia. No bairro “Pequena Veneza” podemos encontrar famosos canais onde trafegam pequenos botes apinhados de turistas.


Exibir mapa ampliado

3. Wengen, Suíça

Wengen, Suíça
Siga para o sul em direção a Berna e em cerca de 3h de carro você chegará ao vilarejo de Wengen. Aproveite as caminhadas pelas paisagens ensolaradas no Verão ou deslize de esqui pelos caminhos de neve no Inverno.


Exibir mapa ampliado

 

4. Gruyères, Suíça

Gruyères, Suíça

Fã de queijos? De fondue? Seu destino está a cerca de 100km a oeste, em direção a Lausanne. Como não poderia deixar de ser, esta simpática cidade que dá nome à famosa iguaria é um paraíso para os queijólatras, além de oferecer belas paisagens e deliciosos chocolates.


Exibir mapa ampliado

5. Yvoire, França

Castelo de Yvoire, França

Continuamos para oeste por cerca de 100 km contornando o lago Lemano (ou lago de Genebra) para chegar à vila medieval fortificada de Yvoire. Deixe seu carro na entrada e volte no tempo, passando por vielas estreitas, casas de pedra com balcões de madeira trabalhada e escadas cobertas de limo.

Ponto estratégico militar importante, seu castelo e fortaleza mantêm sua imponência preservada, enquanto a cidade se veste de flores na época do concurso “Cidades e aldeias floridas”. A cidade também é famosa pelo Jardim dos Cinco Sentidos, um labirinto de plantas medicinais, aromáticas, roseiras antigas e árvores frutíferas antigas.


Exibir mapa ampliado

Veja abaixo as direções para fazer este passeio de carro.


Exibir mapa ampliado

Gostou deste roteiro? Deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta