O primeiro homem a visitar todos os países do mundo

Graham Hughes from Liverpool in the Unit

O britânico Graham Hughes, de 33 anos, tornou-se em 2012 a primeira pessoa a visitar todos os 201 países do mundo e SEM usar um avião! Durante toda a sua jornada, Hughes usou ônibus, táxis, trens e seus próprios pés para viajar mais de 257 mil km em exatos 1.426 dias — tudo isso pela bagatela de 100 dólares por semana.

A épica viagem iniciou-se na sua cidade-natal Liverpool, no primeiro dia de 2009 e encerrou no dia 26 de novembro de 2012, na capital do Sudão do Sul, a cidade de Juba.

Dentre as aventuras, Hughes conta que gastou quatro dias “em um barco furado” para chegar em Cabo Verde, ficou preso por uma semana no Congo e foi “salvo de fundamentalistas muçulmanos por um ‘ladyboy’ filipino”. Por outro lado, o ponto mais triste da jornada foi quando sua irmã, Nicole, morreu de câncer em 2010.

“Eu acho que eu queria mostrar que o mundo não é algo grande, um lugar assustador, mas na verdade, é cheio de pessoas que querem ajudar você”, comentou o viajante em sua primeira entrevista ao periódico inglês Daily Mail.

mapa-de-viagem-graham-hughes

Um relato mais completo da viagem e o seu roteiro com todos os 201 países em ordem está no artigo British man becomes first person to visit all 201 countries… WITHOUT using a plane, no DailyMail.

Deixe uma resposta