Um mundo de cores e perfumes

caminhos-do-mundo-san-francisco-botanical-gardenO Golden Gate Park é um dos pontos turísticos mais visitados em São Francisco na Califórnia. Por isso, se você for passear por lá, não pode deixar de visitar o jardim botânico do parque — San Francisco Botanical Garden —, principalmente no Verão. Também chamado Strybing Arboretum, o jardim é um ponto obrigatório aos fãs de flores e plantas em San Francisco.

Sua construção se deu no início do parque Golden Gate, liderado pelo botânico John McLaren, mentor do parque, mas a falta de verbas atrasou o começo das obras até 1926. A partir daí, foram mais alguns anos até que foi aberto ao público em 1940.

São centenas de flores em jardins lindos, organizados por regiões do mundo em um lugar imenso, a se perder. Meu passatempo preferido foi reconhecer os perfumes das lindas flores no Jardim das Fragrâncias (The Garden Of Frangance), aproveitando a caminhada entre o colorido das flores. Outra dica para o Verão é simplesmente pegar um livro e descansar ao sol no Great Meadow.

Por fim, para os fãs de Botânica (e de flores, é claro), há uma lojinha com bons livros e lembranças na entrada.

Curioso? Visite esta galeria de photos feita pela fotógrafa Ingrid Taylar.

San Francisco Botanical Garden (Strybing Arboretum)
1260 9th Avenue (entrada no Golden Gate Park pela Lincoln Way)
94122 San Francisco, CA — United States
Fone: +1 (415) 661-1316 ramal 312 (para excursões)

Entrada: US$ 7 (descontos para crianças e idosos).

Deixe uma resposta