Os 10 países mais seguros para se morar no mundo

No fundo no fundo, ninguém quer morar no caos. Depois de um dia de trabalho cansativo e agitado, todo o ser humano quer mesmo é o aconchego de seu lar e um sofá confortável. A verdade é que um estilo de vida tranquilo e seguro é essencial para todo o homem.

Nos dias de hoje, no entanto, isso está cada vez mais difícil. Ou não?

Para quem está em busca de um lugar pacífico, aqui vão os 10 países com os menores índices de criminalidade no mundo, em 2013.

10. Suécia

caminhos-do-mundo-10-lugares-mais-seguros-suecia
Capital da comunidade escandinava e um modelo para si e para todo o mundo. O país não é só seguro, mas também muito bonito, com diversos lugares para se visitar e se ter uma vida empolgante.

9. Finlândia

caminhos-do-mundo-10-lugares-mais-seguros-finlandia
Cansado de crises econômicas e desastres mundiais? Precisando de um lugar para relaxar? A profunda tranquilidade da Finlândia fará você se sentir em casa. Mais um país da Escandinávia a figurar na lista, o território finlandês passa a metade do ano coberto por neve, devido a sua proximidade do polo Norte.

8. Áustria

caminhos-do-mundo-10-lugares-mais-seguros-austria
Também conhecido por País da Música, este país da Europa central é uma terra de colinas verdejantes, onde o vento sussurra em seus ouvidos que você chegou a um local seguro.

7. Austrália

caminhos-do-mundo-10-lugares-mais-seguros-australia
A terra dos cangurus está crescendo tão rápido que o crime nas ruas não está presente na vida dos cidadãos. A infraestrutura e o estilo de vida do país é um exemplo do seu patamar de bem-estar social.

6. Noruega

caminhos-do-mundo-10-lugares-mais-seguros-noruega
Uma das nações mais pacíficas do mundo, é também uma das mais belas. Sua forte economia resulta em um sistema de bem-estar social também forte, com índices de desemprego insignificantes.

5. Irlanda

caminhos-do-mundo-10-lugares-mais-seguros-irlanda
Com um povo amigável e fraternal, a Irlanda sabe como cuidar de seus vizinhos e proporciona a seus cidadãos um lugar seguro e pacífico para se viver.

4. Islândia

caminhos-do-mundo-10-lugares-mais-seguros-islandia
Montanhas nevadas e glaciares farão sua vida vibrante, enquanto você desfruta da paz e calma deste país gelado.

3. Dinamarca

caminhos-do-mundo-10-lugares-mais-seguros-dinamarca
Com um passado sendo ocupadora e também ocupada, em especial durante a Segunda Guerra Mundial, o país é hoje uma terra de baixíssimo índice de criminalidade, um território sereno para seus cidadãos.

2. Tuvalu

caminhos-do-mundo-10-lugares-mais-seguros-tuvalu
Localizado entre o Havaí e a Austrália, Tuvalu é o paraíso na Terra. A população total deste pequeno país é um pouco mais de 10 mil habitantes e nos últimos anos não se tem notícia de qualquer crime.

1. Nova Zelândia

caminhos-do-mundo-10-lugares-mais-seguros-nova-zelandia
Com um cenário político estável e abençoada com paisagens deslumbrantes, a Nova Zelândia é o país mais seguro para se viver no mundo hoje. O índice de criminalidade é menor que 1% e sua economia é estável.

Deixe uma resposta