As sete maravilhas da Rússia

Eram sete as Maravilhas do Mundo Antigo, muitas delas já destruídas pelas mãos da humanidade ou pela cruel passagem do tempo. Então, resolveram eleger as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, dentre as quais se escolheu o brasileiro Corcovado.

Durante aquela corrida pelas Maravilhas de todo o mundo, um grupo formado por jornais, rádios e canais de televisão publicou uma enquete para descobrir as maravilhas da Rússia. Mais de 26 milhões de pessoas indicaram suas preferências via internet ou torpedos.

O resultado mostra as belezas deste país de tanta diversidade:

Lago Baikal
Situado a lesta da Sibéria, é considerado o lago mais profundo no mundo, bem como o maior repositório de água doce no planeta. Em alguns trechos, tem mais de 1.600 metros de profundidade.

Vale dos Gêiseres
É localizado na península de Kamchatka e é composto de centenas de gêiseres ativos. O sítio é parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Monumento à Mãe-Pátria
Erguido em Volgogrado, antiga Stalingrado, está no topo da colina de Mamayev Kurgan, comemorando a Batalha de Stalingrado. O monumento foi desenhado pelo escultor Yevgeni Vuchetich e construído em 1967.
Mede 85 metros do topo de seu pedestal até a ponta da espada. A figura em si mede 52 metros e a espada mede 33 metros.

Peterhof
Conjunto de palácios e jardins, construído sob as ordens de Pedro, o Grande. Chamado de “Versailles Russo”, fica situado a cerca de 30 km da antiga capital russa, São Petersburgo. Assim como todo o Centro Histórico de São Petersburgo, o palácio do Peterhof faz parte do Património Mundial da UNESCO.

Catedral de São Basílio
Localizada na Praça Vermelha da cidade de Moscou, é conhecida mundialmente por suas características cúpulas em forma de bulbo. A construção da igreja foi ordenada pelo czar Ivan, o Terrível, para comemorar a conquista de Kazan. Depois da construção ser terminada, diz-se que Ivan mandou arrancar os olhos do arquiteto para que não pudesse construir outra coisa igual.

Colunas da República de Komi
Localizado a norte dos montes Urais, o sítio Manpupuner é composto de sete formações rochosas dispostas em um platô. Os “Sete Homens Fortes” são uma atração popular na Rússia, pelo mistério de suas origens.

Monte Elbrus
A montanha é o ponto mais alto da Rússia e muitos consideram o mais alto da Europa. Sua altura é de 5.600 metros.

Mais fotos das maravilhas aqui.

Artigo original publicado no blog Randomicidades.

Deixe uma resposta